Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Administração do Recanto dos Laranjais cita inadimplência de moradores no caso do corte de energia

Administração do clube negou que tenha sumido com o dinheiro dos moradores e que taxa de inadimplência no local ultrapassou os 85% no último trimestre


Por Redação Educadora Publicado 13/04/2022
Administrador some com dinheiro e concessionária corta energia de condomínio de Limeira
Foto: Carlos Gomide

A Previaseg Gestão de Negócios, empresa responsável pela administração do Recanto dos Laranjais, negou as acusações de moradores do local, que afirmam que o representante da empresa tenha desaparecido com cerca de R$ 190 mil que deveriam ser usados para pagar a conta de energia do clube de campo, que foi cortada pela Neoenergia Elektro.

Segundo o administrador, o clube teve a energia cortada por conta da inadimplência de moradores e locatários, situação que acontece há tempos, de acordo com a empresa. Em nota enviada à Educadora, o responsável pela administração do Recanto dos Laranjais afirma que já vem alertando os locatários sobre a falta de pagamento, em especial da energia. De acordo com a nota, a administração “vem alertando a coletividade que reside no Recanto dos Laranjais das altas taxas de inadimplência, as quais, no último trimestre ultrapassaram 85%, especialmente, quanto ao consumo de energia, e que tal conduta se mantida, resultaria em problemas para a coletividade”.

A administração citou ainda que a inadimplência dos moradores e locatários acontece também no pagamento de taxas mensais cobradas para que a manutenção do espaço aconteça. Ainda de acordo com a administração, quando a taxa é cobrada, muitos dos proprietários de espaços no clube pagam menos da metade do valor sugerido ou simplesmente não pagam.

Sobre o sumiço relatado pelos moradores, o administrador negou as acusações e afirmou que sempre esteve disponível para tratar dos assuntos relacionados ao Recanto dos Laranjais, em especial à área do camping. “São mentirosas as afirmações que induzem a acreditar em ‘sumiço’, ‘desaparecimento’ do administrador ou representante da Previaseg, bem quanto da quantia citada, sendo que a empresa e seu administrador estão e sempre estiveram nesta cidade, e de seus atos prestou contas rotineiramente”, comentou a nota da empresa. “São levianas as insinuações relatadas à reportagem, eis que, repita-se, toda e qualquer consequência como suspensão de energia ocorrida, deve-se à elevada, quase ingovernável, inadimplência da coletividade que ali reside”, finalizou.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

A Previaseg informou que vem sugerindo a criação de uma associação de moradores para que os assuntos relacionados ao clube e camping, como o pagamento da energia elétrica, da água e dos custos da manutenção geral sejam discutidos. “Uma possível associação de moradores está em formação para assumir a gestão do local, mais um elemento a demonstrar a lisura e conhecimento do problema como um todo, afastando qualquer elemento inverídico relatado por alguns poucos moradores”, finalizou a nota.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.