Polícia Civil deve investigar estelionato aplicado em praça no Centro de Limeira
Três moradores de Santa Bárbara D´Oeste vieram da cidade vizinha para abrir contas em banco de Limeira
A Polícia Civil de Limeira começa a investigar um caso de estelionato aplicado contra o Banco de Brasil. Depois de receberem informações, policiais militares foram até a Praça Dr. Luciano Esteves, no Centro, onde quatro pessoas estariam com máquinas de cartões. Ambas foram localizadas e abordadas, entre elas, duas mulheres, de 22 e de 48 anos. Elas estavam juntas com dois homens, de 22 e 36 anos.
- Veículo de locadora de Campinas com restrição de estelionato é apreendido em Limeira
- Homem é acusado de estelionato após vender peça de bicicleta por R$ 1,4 mil e não entregar em Limeira
- Três casos de estelionato são registrados no Plantão Policial de Limeira
Questionados, o rapaz de 22 anos e as duas mulheres alegaram serem moradores em Santa Bárbara D’Oeste e que vieram à Limeira atraídos por um anúncio feito em uma rede social. Uma mulher, identificada precariamente como Mirela, havia passado ao trio comprovantes de residência falsos, com os nomes dos suspeitos. A orientação de Mirela era que o trio fosse a agência do Banco do Brasil no Centro para abrir contas e obter empréstimos e cartões.
Após isso, o trio deveria procurar o homem mais velho para passar o cartão na máquina e que, parte do dinheiro iria para Mirela e o dono da máquina. Em contato com a gerência da agência, os policiais descobriram que as contas haviam sido abertas, mas não houve representante do banco que se prontificou a acompanhar a ocorrência na delegacia. O caso foi registrado como estelionato e o delegado Rodrigo Rodrigues determinou o encaminhamento das investigações para o distrito policial da área.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.