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Pacientes relatam dificuldade para agendamento de consultas em Iracemápolis

Segundo as denúncias, algumas pessoas entram na fila para fazer agendamento e pegam ficha para outras pessoas e quando chega a vez de quem está na fila, os agendamentos já estão esgotados


Por Mariana Antonella Publicado 09/05/2022
Pacientes relatam dificuldade para agendamento de consultas em Iracemápolis
Foto: Mayta Castilho

Moradores de Iracemápolis que buscaram a UBS Dr. Ângelo Arlindo Lobo, no Centro, na manhã desta segunda-feira (9), procuraram a Educadora para relatar dificuldade no agendamento de consultas. Segundo denúncia de uma paciente que preferiu não se identificar, algumas pessoas entraram na fila para fazer agendamento e pegaram fichas para outras. Quando chegou a vez de quem realmente estava na fila, os agendamentos já estavam “esgotados”.

A autônoma, Lidiane dos Reis Miranda, disse que está há mais de um mês tentando marcar uma consulta com ginecologista e não consegue. “Perdi horário do trabalho várias vezes, cada dia dizem uma coisa”, lamentou.

O problema seria recorrente. Outra paciente, que também preferiu não se identificar, relatou que desde o início do ano tenta agendar consulta com um ginecologista e enfrenta dificuldades. “O médico anterior atendia 20 pessoas, e agora mudaram de médico, e foi avisado hoje que ela só vai atender 10 pessoas. Mais uma vez peguei fila, mas as três primeiras pessoas pegaram fichas para marcar para outras pessoas que não estavam no local e o restante não conseguiu marcar”, contou.

Outro relato é em relação ao cadastro dos pacientes. “Quando você vai fazer o agendamento, eles dizem que não há mais registro no sistema, que é preciso atualizar o cadastro. Mas nunca há aviso sobre a necessidade de atualização desse cadastro”, desabafou a paciente.

O OUTRO LADO

A Coordenadoria de Saúde de Iracemápolis informou, através de nota, que irá apurar as informações relacionadas ao agendamento de consultas e pediu que os pacientes que encontrarem qualquer dificuldades façam contato diretamente com a pasta, pelo telefone 3456-3867, para que as denúncias sejam apuradas e seja dado o suporte necessário para o agendamento.

Segundo a nota, o agendamento ocorre semanalmente sempre respeitando a ordem de chegada. Já com relação à atualização cadastral, a Coordenadoria da Saúde informou que não há um prazo específico para essa atualização e que o paciente precisa procurar as unidades de saúde sempre que tiver dados a serem atualizados como, por exemplo, mudança de endereço.

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