Menina de 4 anos morre após ser picada por escorpião no interior de SP
A criança levou duas picadas na mão enquanto ela dormia; escorpião foi encontrado na cama da menina
Uma criança de 4 anos morreu neste domingo (8), após ter sido picada por um escorpião em Luiziânia (SP), segundo informou a Secretária de Saúde da cidade. Noemi Vicente da Silva morava com a mãe e a avó materna no centro da cidade. De acordo com a família, a menina estava dormindo quando levantou e falou que estava com dor na mão. Em seguida, ela voltou a deitar e levou a segunda picada. O escorpião foi encontrado na cama dela.
- Mais 67 casos de coronavírus são confirmados em Limeira, cita atualização desta segunda (9)
- Petrobras aumenta em 8,87% o preço do diesel nas refinarias
- Criança ferida em briga de pais leva 10 pontos no pé em Limeira
A criança chegou a ser socorrida e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Devido ao quadro de saúde da criança, a equipe acabou decidindo por transferi-la para o pronto-socorro de Penápolis, cidade referência para atendimento especializado. No entanto, ela não sobreviveu e acabou morrendo no local. O sepultamento de Noemi estava marcado para a manhã desta segunda-feira (9) em Luiziânia.
PICADAS DE ESCORPIÃO
Em abril, um bebê de um ano morreu após uma picada de escorpião em Birigui, cerca de 72 km de Luiziânia. Lara Vitória Carvalho de Oliveira estava na casa da família, no bairro João Crevelaro, quando foi alvo do animal peçonhento.
Na ocasião, a Secretaria de Saúde da cidade informou que “em casos de acidentes, é necessário procurar imediatamente o Pronto-Socorro para receber o tratamento o mais rápido possível. Ao encontrar o animal em casa, o morador deve comparecer na Secretaria de Saúde para fazer a notificação.”
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.