Polícia Federal e Polícia Militar combatem o tráfico de drogas em chácara de São Pedro, interior de SP
Também foi localizada uma câmera de vigilância, além de R$130 mil em dinheiro que estava escondido no compartimento secreto de um carro
Policiais federais, com o apoio da Polícia Militar, ao realizarem levantamento de informações sobre a existência de uma chácara no interior de São Paulo que estaria sendo utilizada como depósito de entorpecentes e entreposto para distribuição às cidades da região, localizaram o imóvel e encontraram cinco tijolos de substância que teria indícios de ser pasta base de cocaína em uma chácara na cidade de São Pedro.
- Jovem de 19 anos é preso por tráfico de drogas no Jardim Odécio Degan, em Limeira
- Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no Jardim Ouro Branco, em Limeira
- Homem é preso com drogas, balança de precisão e veículo roubado no Jardim São Lourenço em Limeira
Como a informação inicial era de que a droga estava enterrada na chácara, os policiais passaram a vistoriar o terreno. Então, localizaram um espaço com um buraco coberto por um tapume sobre um tambor de plástico. No interior de tal tambor, foi encontrada uma máquina de contar dinheiro, petrechos para empacotamento de cédulas (elásticos e filme plástico), além de malotes bancários característicos do transporte de dinheiro.
Com a realização de uma busca mais detalhada em um veículo que estava saindo do local, os policiais descobriram um compartimento secreto no painel, passível de abertura por meio de código. No fundo desse compartimento os policiais localizaram, também, três pacotes de cédulas de reais que somaram a quantia de aproximadamente R$ 130 mil.
Na chácara também foi localizada e arrecadada uma câmera de vigilância que, direcionada da parede dos fundos, gravava a movimentação do ponto onde estava o tambor. Esse equipamento foi apreendido para encaminhamento ao setor pericial.
O indivíduo responsável foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei 11343/2006, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão e multa. Após os trâmites de polícia judiciária, o flagranteado será encaminhado ao CDP de Piracicaba para permanecer à disposição do Juízo da Comarca de São Pedro.
Os cinco tijolos de pasta base de cocaína, que atingiram um peso de aproximadamente 5,2 quilos, foram submetidos à perícia e encaminhados a depósito da Polícia Federal na capital. O dinheiro foi depositado em conta vinculada ao inquérito policial.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.