‘As pessoas esquecem o quanto as doenças podem ser cruéis’, diz infectologista sobre vacinação
Suzi Berbert participou do programa Meio Dia, da Educadora, nesta terça-feira (24), e falou sobre os casos de poliomielite que voltaram a ter registros no Brasil após 30 anos da erradicação da doença
Durante entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta terça-feira (24), a infectologista Suzi Berbert falou sobre a importância da vacinação infantil, citando a volta de casos de poliomielite no Brasil, doença que estava erradicada há 30 anos. “Surtos de sarampo nos Estados Unidos, na Europa, e agora a poliomielite voltando a ser registrada no Brasil. As vacinas são vítimas do seu próprio sucesso”, destacou.
- Pfizer anuncia boa resposta da vacina em menores de 5 anos
- Só 30% dos jovens até 24 anos tomaram 3ª dose de vacina contra covid
No início da década de 1990, a poliomielite foi erradicada do Brasil e, posteriormente, o país recebeu o certificado de erradicação. “As pessoas acabam se esquecendo do quanto as doenças podem ser cruéis. A pólio causa uma paralisia irreversível, foram muitos danos e muitas mortes. A adesão à vacinas no Brasil sempre foi excelente e hoje estamos vivendo essa dificuldade também”, disse.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.