PM encontra moto roubada e apreende dois adolescentes no Belinha Ometto
O veículo foi roubado na tarde de sábado (23); os adolescentes já tinham tirado a placa e pintado parte da moto para descaracterizá-la
Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar, no bairro Belinha Ometto, em Limeira. Eles estavam trafegando com uma moto roubada, sendo que o garupa estava sem capacete, quando foram vistos pela corporação.
Os PMs, que já tinham recebido a informação de uma moto roubada com as mesmas características da que estava com os rapazes, desconfiaram e começaram a acompanha-la. O piloto da moto, então, começou a fugir quando percebeu a presença dos policiais.
Mas, ao fazer a curva na Avenida Prefeito Ari Levy Pereira, eles perderam o controle e caíram da moto. Os PMs, então, conseguiram abordá-los e viram que o veículo estava sem as placas e, ao consultar o chassi, perceberam que se tratava da moto roubada na tarde deste sábado, na Cidade Universitária.
Questionados, um deles disse que tinha adquirido a moto pouco antes, mas não informou dados de quem a vendeu.
Outra viatura da PM foi à casa de um dos adolescentes para tentar encontrar algum responsável, mas a casa estava fechada. No entanto, em frente ao portão, eles encontraram a placa que tinha sido retirada da moto roubada e localizada com os adolescentes.
- Moto é roubada enquanto motociclista aguardava abertura de semáforo na rotatória da Taba do Brasil
- Veículo é localizado no Olga Veroni horas depois de ser roubado, no Parque Hipólito, em Limeira
- PM prende dupla suspeita de roubos a veículos em Limeira
O ROUBO
O dono da moto, de 50 anos, compareceu ao Plantão e contou que estava trabalhando em uma obra na Cidade Universitária, quando foi abordado por dois homens, que chegaram em uma motocicleta. Um deles estava com uma arma de fogo e exigiu a entrega da chave do veículo.
A vítima não reconheceu nenhum dos dois adolescentes como autores do roubo. Mas, disse à Polícia Civil que além da placa que foi retirada, também tinham sido retirados os retrovisores e pintado o tanque e os paralamas.
DEPOIMENTO
O Conselho Tutelar foi acionado, já que os responsáveis dos adolescentes não foram encontrados. Um dos adolescentes disse aos policiais que comprou a moto por R$ 1.500, mas não identificou o vendedor. Depois, ele foi à casa do amigo, onde retiraram a placa da moto e depois saíram para dar uma volta.
Já o outro adolescente disse que estava em casa, quando o amigo chegou com a moto e pediu para que pintassem a moto dentro da casa dele. Depois da pintura, retiraram a placa e saíram para dar uma volta.
O Delegado, então, decidiu pela apreensão em flagrante dos dois, porque acredita que sabiam que o veículo era produto de roubo, tanto que procuraram descaracterizá-lo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.