Mulher que tentava suicídio no Jardim Planalto, em Limeira, é salva por populares
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava bastante agressiva e com sinais de embriaguez; ela foi encaminhada para o Hospital Humanitária
Uma mulher, com idade entre 45 e 55 anos, foi salva por um homem nesta segunda-feira (01), quando tentava tirar a própria vida no Jardim Planalto, em Limeira. O homem passava pelo local, quando viu a mulher tentando suicídio na grade de proteção da passarela que liga os dois lados do Jardim Planalto.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, mas quando as corporações chegaram ao local, a mulher já tinha sido retirada do local de risco e colocada em local seguro.
Segundo a PM, ela estava bastante agressiva e com sinais de embriaguez. Informações passadas por populares à Polícia Militar dão conta de que ela estaria com depressão pós-parto, já que ela teria tido um filho há aproximadamente 20 dias.
A mulher foi encaminhada para o setor de Psiquiatria do Hospital Humanitária.
- Família vítima de incêndio arrecada doações para reconstruir casa
- Adolescente tenta pular de viaduto, mas tragédia é evitada
- Agentes de trânsito salvam vida de jovem em viaduto de Limeira
AUMENTO DE TENTATIVA DE SUICÍDIO
De acordo com o 1º Sargento da Polícia Militar, Dráusio Malumbres Valente, o número de suicídios aumentou consideravelmente no período pós-pandemia. O Brasil é hoje o oitavo país do mundo com mais casos de suicídio.
E se os dados nacionais são preocupantes, entre os policiais militares, o número de pessoas que tentam tirar a própria vida quase triplica. A corporação, inclusive, desenvolve um trabalho de prevenção entre os policiais desde 2021.
O sargento explica que é importante ficar atento a mudança de comportamento de amigos e familiares, para prevenir os casos e encaminhar quem esteja com problemas psicológicos a tratamentos médicos. Quem estiver passando por depressão, ansiedade, entre outros, deve procurar o serviço de ajuda psiquiátrica do município, como os CAPS.
A ajuda também pode ser obtida por meio do CVV, pelo telefone 188. E quando se deparar com uma pessoa em situação de risco, deve-se entrar em contato imediatamente com a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.