Caso suspeito de varíola dos macacos é descartado; Limeira investiga outro registro
Secretaria de Saúde informa que as gestantes e lactantes com suspeita de varíola dos macacos devem ter acompanhamento médico especial
A Secretaria de Saúde de Limeira informou que recebeu o resultado negativo do exame enviado na semana passada de um caso suspeito da varíola dos macacos (Monkeypox – MPX). Contudo, um novo caso suspeito da doença foi notificado hoje (4), de uma pessoa do sexo masculino que atende aos critérios de suspeição do último alerta epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde. A pessoa está bem, em isolamento domiciliar, e sendo monitorada pela pasta. O exame, coletado hoje, foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz e deve ficar pronto em até dez dias.
- Ministério da Saúde confirma primeira morte por varíola dos macacos no Brasil
- Americana confirma o 1º caso de varíola dos macacos
- Especialista explica sobre transmissão sexual da varíola dos macacos
A pasta reforça que mantém o alerta ao surgimento de novos casos e que tanto a rede pública quanto a privada seguem orientadas e preparadas para atender eventuais casos no município. Nesse sentido, atendendo às novas recomendações do Estado, a Secretaria de Saúde informa que as gestantes e lactantes com suspeita de varíola dos macacos devem ter acompanhamento médico especial. A pasta informa, ainda, que se houver a ocorrência de novos casos suspeitos da doença, a situação será atualizada sempre às sextas-feiras.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.