Contribuinte que depôs à CPI do IPTU relata participação de ex-servidor
Segundo ele, o antigo proprietário do imóvel teria negociado as dívidas com Samuel Andrade de Souza, preso na operação do MP e PC sobre fraudes no IPTU
Durante a manhã desta sexta-feira (26), um empresário, em que o nome também aparece na ‘lista dos 170 imóveis’, depôs na CPI do IPTU. Ele contou que tinha comprado um imóvel que o antigo proprietário teria ficado responsável por acertar o débitos.
O vendedor disse que teria acertado a dívida. Depois que o nome no atual proprietário apareceu na lista, ele foi questioná-lo. Então, o antigo dono do imóvel teria relatado que teria negociado e feito o pagamento à Samuel Andrade de Souza, preso na Operação Parasitas, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público contra fraudes no IPTU.
Segundo os relatos do antigo proprietário ao atual, ele teria conversado com um parente do Samuel, que teria orientado que se precisasse de algo na Prefeitura era só falar com o ex-servidor. Samuel, então, teria dito que conseguiria tirar juros e multas e o vendedor do imóvel teria pago R$ 40 mil em dinheiro ao ex-servidor.
A dívida retornou para o nome do novo dono do imóvel e, segundo ele, essa semana procurou a Prefeitura e refez o parcelamento para acertar a dívida com a Administração Municipal. O contribuinte ainda se comprometeu e ajudar a encontrar o antigo proprietário.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.