Ideli retoma cursos de empreendedorismo em escolas de Limeira
Aulas ficaram paradas por dois anos, devido à pandemia do coronavírus. Escolas públicas e privadas poderão receber os cursos do Ideli (Instituto de Desenvolvimento de Limeira)
Depois de dois anos com as aulas paradas, devido à pandemia do coronavírus, o Ideli (Instituto de Desenvolvimento de Limeira) está retomando os cursos de empreendedorismo voltados para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. O objetivo é desenvolver o espírito empreendedor nos jovens de Limeira e Iracemápolis.
O curso foi desenvolvido em parceria com a ONG Junior Archievement, uma instituição norte-americana que mantém um material de empreendedorismo voltado para os jovens. Além das noções sobre o tema, os jovens também obtém uma formação dos direitos e deveres dos jovens e educação financeira.
Segundo André Luis Bueno, o jovem aprende desde o comportamento em uma entrevista de emprego, orçamento pessoal e constituição de uma empresa até como ele pode empreender no mercado atualmente.
- Aprender sobre finanças abre caminho para empreendedorismo
- Empreendedorismo no Brasil: segundo dados, número de autônomos cresceu
- Empreendedorismo cresce acima de emprego e ocupação
As escolas públicas que tiverem interesse em levar o curso para as unidades podem entrar em contato com a Diretoria de Ensino, que faz a ponte com o Ideli. O curso para escolas municipais, estaduais ou federais é gratuito.
Já as escolas privadas, devem entrar em conato diretamente com o Instituto e terá um custo do material utilizado. O telefone para contato é o 3453-2432.
Veja mais na reportagem de Grasiele Gerondi e Gustavo Molina.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.