Prefeitura de Limeira recebe escritura definitiva do Edifício Prada
Documento consolida o município como proprietário do imóvel, depois de 20 anos que Limeira comprou a primeira parte do imóvel
Depois de 20 anos que Limeira comprou a primeira parte do Edifício Prada, o prefeito Mario Botion recebeu na tarde desta quarta-feira (14) o registro da escritura definitiva do imóvel. O documento consolida o município como proprietário do imóvel, que possui 56 mil metros quadrados e ocupa uma extensão que vai da rua Dr. Alberto Ferreira até à avenida Maestro Xixirri.
“Nosso governo acaba de solucionar legalmente mais um problema histórico da cidade, com a posse definitiva da área”, afirma o prefeito.
Segundo a Prefeitura, foram unificadas as várias aquisições de partes da área do Edifício Prada em apenas uma escritura, que agora recebeu o registro do cartório de imóveis. “É mais um presente que entregamos para a cidade neste aniversário de 196 anos, que será comemorado nesta quinta-feira (15)”, comemora o prefeito.
SOLUÇÕES
A Prefeitura ainda divulgou várias questões da cidade que foram regularizadas depois de anos de espera, da realização de obras como a do Viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani e a implantação da troca de toda a iluminação pública da cidade pelo sistema LED, processo que acontecerá nos próximos 18 meses.
- Limeira 196 anos: solidariedade é a marca de seu povo
- Limeira 196 anos: a trajetória de Monsenhor Gustavo Mantovani
- Limeira 196 anos: lenda diz que coxinha nasceu na cidade
- Confira o que abre e o que fecha no feriado de Aniversário de Limeira
Uma delas foi uma antiga dívida com o Banespa (hoje Santander), que, durante negociação, foi reduzida drasticamente e que o município está efetuando o pagamento. Segundo a Prefeitura, o assunto foi resolvido após 25 anos.
A legalização do bairro Cecap é utro problema histórico que também foi legalizado. Hoje, o empreendimento já tem uma escritura. O município agora está buscando solucionar os imóveis do bairro. Nesse caso, o problema somava mais de 40 anos.
Situação idêntica ocorreu com a legalização das chamadas chácaras de recreio, situação que se arrastava também por aproximadamente quatro décadas e também em relação aos condomínios fechados.
Outra questão solucionada foi a do Horto Florestal, com a posse por parte do município ocorrida após 40 anos depois de tratativas com o Incra. A Prefeitura agora está esperando receber o aval final do governo federal em termos documentais.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.