Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estelionatários usam nome do Ceprosom para tentar aplicar golpe em idoso

Com uma prancheta a mulher disse que precisava fazer um recadastramento para que o idoso recebesse “auxílios do governo”.


Por Carlos Gomide Publicado 20/09/2022
Estelionatários usam nome do Ceprosom para tentar aplicar golpe em idoso

Um idoso de 74 anos, disse que estelionatários usaram o nome do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) para tentar lhe aplicar um golpe, durante a tarde desta segunda-feira (19). Ele foi abordado perto de casa, na Vila Santa Lina, por uma mulher que desceu de um veículo Ford Fiesta branco e que se identificou como servidora municipal. 

Com uma prancheta a mulher disse que precisava fazer um recadastramento para que o idoso recebesse “auxílios do governo”. Pensando que se tratava de uma servidora, a vítima deixou a golpista entrar em casa. Ao entrar, ela disse que o idoso precisava de uma geladeira, um colchão, uma cama nova, além de uma TV e um celular. A promessa era que o Ceprosom pagaria as compras, que seriam feitas no cartão da vítima. 

Durante o golpe, o homem disse que recebeu uma ligação, alegando que aquela pessoa era servidora pública e que ele poderia confiar nela. Ele percebeu que cairia em um golpe quando, já em uma loja de departamentos no Centro, foi obrigado a assinar um papel de compra. No entanto, cartões bancários e o documento do idoso já haviam sido fotografados pelas golpistas.  Ele conseguiu cancelar um deles, mas não soube relatar se houve retirada indevida de dinheiro de sua conta.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.