Bom Prato tem aumento de 32% na oferta de refeições no primeiro semestre de 2022
Entre janeiro e junho de 2022, foram servidas 3,4 milhões de refeições de café da manhã, almoço e jantar
De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Programa Bom Prato, do Governo do Estado de São Paulo, aumentou em 32% a oferta por refeições no 1º semestre de 2022.
O cálculo foi feito com base neste período, atingido pela crise da pandemia de Covid-19, quando se compara com o mesmo período pré-pandemia, em 2019.
- Danilo Rodrigues Maluf é o novo presidente da Internacional
- Savegnago traz carreta de prevenção ao câncer de mama; atendimento em Limeira é dia 27/09
- Pavimentação e ponte na estrada Zé do Pote serão entregues em novembro
Entre janeiro e junho de 2022, foram servidas 3,4 milhões de refeições de café da manhã, almoço e jantar. No mesmo período de 2019, foram 2,6 milhões de pratos ofertados.
Esse aumento em cerca de 850 mil refeições foi possível por conta de três medidas excepcionais adotadas para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia.
A partir de 2020, os restaurantes do Bom Prato começaram a abrir aos finais de semana, servir jantar e refeições gratuitas a moradores de rua cadastrados pelas prefeituras.
Outro fator que impulsionou o consumo na rede das unidades do Bom Prato foi a elevação de custos para se cozinhar em casa devido aos preços mais altos dos alimentos e do botijão de gás.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.