Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Habitação alerta para tentativa de golpes a mutuários da CDHU

CDHU informa que não envia cartas para negociar dívidas e nem solicita pagamentos via PIX ou transferências bancárias


Por Grasiele Gerondi Publicado 13/10/2022
CDHU; HABITAÇÃO; GOLPE
Alguns mutuários estão recebendo cartas com condições especiais para regularização de dívidas, o que é golpe – Foto: Divulgação CDHU/Habitação

A Secretaria de Habitação de Limeira alerta sobre uma tentativa de golpe envolvendo a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Alguns mutuários estão recebendo cartas que oferecem propostas com “condições especiais” para regularização de dívida. A suposta negociação poderia evitar a reintegração de posse do imóvel.

As correspondências são enviadas por meio de um falso escritório de advocacia, ora denominado “Silva e Nunes”, ora com outras identificações. No texto, é indicado também um número de WhatsAPP e um e-mail para o mutuário dar sequência à negociação fraudulenta.

Conforme orientação da Secretaria e da CDHU, essas cartas configuram-se em tentativa de estelionato e devem ser desconsideradas.

A CDHU destacou que não envia boletos pelo Whatsapp nem solicita pagamentos por PIX ou transferências bancárias para quitação de dívidas, e que já está tomando providências para informar os mutuários a respeito da fraude.

Outra orientação é conferir sempre o nome do beneficiário do boleto que chega ao mutuário. Se foi emitido pela CDHU sempre terá o nome da Cia como beneficiário e o CNPJ 47.865.597/0001-09, pois a CDHU não emite boleto em nome de pessoas físicas ou CNPJ diferente do informado.

Mais informações podem ser obtidas por meio do próprio site da CDHU.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.