GCM de Iracemápolis prende trio acusado de furto em empresa
Suspeitos, o carro e o material furtado foram apresentados ao delegado Munir Prestes, que determinou a prisão do trio por furto qualificado
Agentes da Guarda Civil Municipal de Iracemápolis prenderam um trio limeirense acusado de furtarem uma fábrica capacetes, no Distrito Industrial, em Iracemápolis. Os rapazes foram abordados, junto com outro suspeito, em um carro, a cerca de 2 quilômetros de distância da empresa. Os agentes desconfiaram da presença do veículo, que tinha placas de Limeira, e resolveram fazer a abordagem.
Com os suspeitos nada foi encontrado, porém, dentro do carro, os gcms acharam 13 pontas de mangueiras de hidrante, que eles haviam acabado de furtar. Para cortar as mangueiras, os suspeitos usaram uma faca de cozinha.
Um representante da empresa foi chamado e confirmou o crime. Os suspeitos, o carro e o material furtado foram apresentados ao delegado Munir Prestes, que determinou a prisão do trio por furto qualificado e a devolução das pontas das mangueiras à vítima. Apesar de devolvido, o material perdeu o valor e terá de ser inutilizado pela empresa, já que tinha sido cortado.
ESGOTO
Ainda em Iracemápolis, mas na noite de segunda-feira (26), a Guarda já tinha detido um homem, acusado de tentar furtar fios de cobre do interior da casa de máquinas de uma das estações de tratamento de esgoto da cidade.
O rapaz, de 25 anos, foi visto por testemunhas dentro do local. A corporação, avisada do furto, foi até lá e conseguiu deter o rapaz, que ainda tentou fugir, correndo para uma mata. Dentro de uma mochila, encontrada na casa de máquinas, foram localizados fios, que o suspeito já havia separado para levar. Ele também recebeu voz de prisão em flagrante no Plantão Policial de Limeira.
Texto: Carlos Gomide
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.