Votação se encerra e apuração começa em todo o país
As eleitoras e os eleitores de todo o país poderão acompanhar, em tempo real, a divulgação dos votos pelo celular no app "Resultados"
Os candidatos eleitos no segundo turno das Eleições Gerais de 2022 serão conhecidos neste domingo (30).
As eleitoras e os eleitores de todo o país poderão acompanhar, em tempo real, a divulgação dos votos pelo celular no appResultados.
Criado pela Justiça Eleitora, o aplicativo está disponível nas lojas virtuais App Store e Google Play e pode ser baixado gratuitamente.
Os dados com a contagem dos votos nos 26 estados e no Distrito Federal serão disponibilizados após o encerramento da votação, a partir das 17h do horário de Brasília. A ferramenta também está disponível em versão para computador no Portal do TSE.
Consultas por cargo e candidatos
Na aba “Eleições 2022” do app, é possível consultar o nome da candidata ou do candidato ou o cargo em disputa. O aplicativo informará, em seguida, os nomes de quem foi eleito: presidente da República, governadores de 12 estados e prefeitos de oito municípios onde haverá eleição suplementar.
- Homem, usando roupa social, rouba supermercado no Jardim Alvorada, em Limeira
- Segundo turno: confira como foi a manhã de votação em Limeira
Ao longo da apuração, serão disponibilizados os índices de comparecimento e abstenção; a quantidade de votos válidos, em branco e nulos; e o número de seções totalizadas.
E, conforme a eleição for finalizada, a eleitora ou o eleitor pode visualizar informações sobre as urnas eletrônicas, como os Boletins de Urna e o Registro Digital de Voto.
Eleições suplementares
Para acompanhar, no aplicativo, a apuração em cada um dos oito municípios onde haverá eleição suplementar, a eleitora ou o eleitor deve clicar na aba “Eleições 2022” e selecionar o nome da localidade. São eles: Cachoeirinha (RS), Canoinhas (SC), Cerro Grande (RS), Entre Rios do Sul (RS), Joaquim Nabuco (PE), Pesqueira (PE), Pinhalzinho (SP) e Vilhena (RO).
A nova votação foi convocada porque os prefeitos eleitos em 2020 tiveram o mandato ou o registro cassados pela Justiça Eleitoral. Os eleitos vão administrar cada município pelos próximos dois anos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.