Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Justiça decreta prisão de Gabriel Monteiro

Na decisão, Rudi Baldi Loewenkron também determinou que sejam aprendidos celulares e armas de fogo do acusado


Por Redação Educadora Publicado 07/11/2022
Justiça decreta prisão de Gabriel Monteiro
Foto: Instagram

A prisão preventiva do ex-vereador Gabriel Monteiro foi decretada pela Justiça do Rio nesta segunda-feira (7), em um caso relativo a uma denúncia de estupro.

A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio. O caso pelo qual o parlamentar é acusado teria ocorrido no dia 15 de julho. Uma mulher afirma que o crime ocorreu depois após conhecer Gabriel na reinauguração da boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e de lá ser levada para a casa de um amigo de Monteiro, no Joá, na Zona Sul do Rio.

Segundo a vítima, no local, Gabriel teria a constrangido a praticar conjunção carnal com ele, mediante violência, passando uma arma no seu rosto, empurrando-a na cama, segurando seus os braços e dando tapas na sua face.

Na decisão, Rudi Baldi Loewenkron também determinou que sejam aprendidos celulares e armas de fogo do acusado. O processo corre em segredo de justiça.

Gabriel teve seu mandato cassado no dia 18 de agosto depois de uma votação no plenário da Câmara, por quebra de decoro parlamentar.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.