Lula sai em defesa de Paulo Vieira após ataques racistas: ‘Reflexo do ódio’
O também ator tem sido atacado por ter feito piadas com bolsonaristas no Melhores do Ano
O presidente eleito Luiz Inácio Lula a Silva (PT) usou uma rede social nesta quinta-feira (29) para prestar solidariedade ao humorista Paulo Vieira, que tem sofrido ataques racistas e de ódio em suas redes. O também ator tem sido atacado por ter feito piadas com bolsonaristas no Melhores do Ano.
“São poucas as críticas, a maioria é ataque racista me chamando de macaco, falando que minha vó caiu de uma árvore em uma foto que ela está de muleta. Essa baixaria toda”, diz.
- Dívida ativa: emissão online das guias de parcelamento começa dia 2 de janeiro em Limeira
- Homem morre após ser atropelado por ônibus no Belinha Ometto
- Identificada mulher que morreu em São Carlos arrastada por enxurrada
Lula afirmou que os ataques contra ele “são reflexo do ódio que precisamos superar no Brasil, com fraternidade e respeito”.
Paulo Vieira já revelou que tem recebido ameaças de morte por ter apoiado Lula durante as eleições e que elas têm piorado nos últimos tempos. Ele, que será um dos apresentadores do Festival do Futuro, a festa popular da posse do presidente, ressaltou que é preciso ter cuidado para “lidar com bandidos”, e confirmou a presença em Brasília no domingo dia 1º. “Eu estarei dia 1º em Brasília, ao lado dos meus amigos Janja e Lula, com muita alegria e coragem. Ninguém vai roubar a nossa alegria”.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.