Apadrinhamento Afetivo: um ato de amor que acolhe crianças e adolescentes
O programa Apadrinhamento Afetivo existe em Limeira desde 2016 e nesta quinta-feira (9), às 19h, acontece um jantar comemorativo para os padrinhos que participam do projeto.
“O jantar além de parabenizar as pessoas que dedicam seu tempo oferecendo afeto às crianças e adolescentes que estão acolhidas, contará com novos padrinhos afetivos que estão habilitados e aguardando o início do programa”, explica Michele Bombarda, assistente social que atua no projeto.
O programa existe em Limeira desde 2016. Vêm se fortalecendo para que mais crianças e adolescentes possam ter o direito da convivência familiar e comunitária garantidos, além de vivenciar o afeto e cuidado de pessoas que serão referência em suas vidas.
Atualmente, são 95 crianças e adolescentes acolhidos em 2 Organizações da cidade: Aldeias Infantis SOS Brasil e Casa da Criança Santa Terezinha.
“Sendo que, 14 adolescentes aguardam o Apadrinhamento Afetivo”, explica Michele.
O programa, contudo, é autorizado pela Promotoria da Infância e Juventude.
“Se você tem disponibilidade em oferecer seu tenpo e afeto à um adolescente ligue para a Vara da Infância e Juventude e realize seu cadastro. Lembrando que o programa não é adoção, são para crianças e adolescentes que não possuem chances de adoção ou retorno com os familiares biológicos, por isso são a maioria pré-adolescentes e adolescentes”, diz Michele.
Em suma, interessados podem ligar nestes telefones 3441-9823 (com Valéria) ou (19) 2113-3068 e (19) 2113-3073 (Michele).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.