Após lei sancionada, entenda como funciona DDM em Limeira
Limeira possui sala da DDM interligada com São Paulo no Plantão Policial
Nesta terça-feira (4) foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma lei que obriga o funcionamento 24h de todas as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) no país. Limeira (SP) possui uma unidade que deve se adaptar.
A medida prevê o funcionamento até mesmo aos finais de semana e feriados, porém ainda deve ser regulamentada para saber como serão realizadas as alterações.
A lei sobre o funcionamento ininterrupto das delegacias da mulher foi proposta em 2020 pelo senador Rodrigo Cunha (União-AL) e aprovada pelo Senado em março.
Atualmente a DDM funciona das 8h30 às 18h e após o horário, dentro do Plantão Policial existe uma sala da DDM 24h. Esta unidade tem interligação com a DDM de São Paulo e fica em atividade a partir das 20h. Quando uma vítima chega no Plantão, ela pode escolher em ser atendida na sala, ser atendida pelo Delegado Plantonista ou até mesmo esperar a DDM da cidade abrir no outro dia.
Até o momento o funcionamento da DDM em Limeira se mantém como anteriormente até que as adequações sejam realizadas pelos responsáveis.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.