Cachorro é baleado por GCM após ameaça de ataque, em Limeira
Segundo o agente, o animal de grande porte já causava medo nos vizinhos há algum tempo
Um Guarda Civil Municipal (GCM) disparou uma arma de fogo contra um cachorro de grande porte nesta segunda-feira (24) que teria rosnado e o ameaçado em frente sua casa no Jardim São Rafael, em Limeira (SP).
Segundo as informações apuradas no boletim, o guarda informou que sua filha havia saído para passear com o cachorro da família, porém logo voltou assustada pois teria encontrado um cachorro grande solto na rua e sem focinheira.
Logo em seguida o agente estava varrendo a calçada de sua casa, quando o animal de grande porte se aproximou e começou a rosnar para ele ameaçando um ataque, momento que o guarda disparou contra o cachorro com a arma calibre .380 pertencente a GCM. O animal fugiu correndo.
Ainda relata o agente que o cachorro pertence a uma empresa de transportes que fica ao lado de sua casa e que já haviam tido problemas com o animal que fica solto pelas ruas causando medo na vizinhança.
Os donos do animal, dois empresários, o socorreram para um hospital veterinário e todos foram para a delegacia registrar o caso. Logo em seguida veio a informação que o animal havia morrido.
O GCM entregou na delegacia o armamento e também a cápsula do disparo. O corpo do cachorro foi encaminhado à Rio Claro (SP) onde passará por perícia especializada. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira e agora segue para investigação da Polícia Civil.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.