Sindttrul aumenta prazo para negociação com empresa sobre aumento salarial
Sindicato aumentou um dia para empresa emitir nova proposta
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (SP) (Sindttrul) aumentou o prazo em mais um dia para negociação com a Sancetur, a respeito do aumento salarial exigido pelos funcionários.
Como foi noticiado pelo eLimeira na semana passada, o sindicato havia exigido aumento salarial e também reversão de uma demissão de justa causa sobre um funcionário e também anunciado a greve pela empresa não abrir negociação no 1º de maio como já é de costume.
No final de semana a empresa ofereceu aos funcionários o aumento de 8%, porém não foi aceito. Nesta terça-feira (2) os trabalhadores se reuniram pela madrugada e em assembléia decidiram não aceitar, porém aumentar em 1 dia o prazo para a empresa emitir nova proposta.
O QUE É EXIGIDO?
De acordo com Alex Aparecido de Oliveira, Presidente do Sindttrul, eles exigem 10% de aumento no salário (atualmente em R$2.881 mil) e 15% no vale alimentação (R$915). Além dos aumentos, é exigido também a reversão de uma demissão de justa causa feita a um funcionário antigo na empresa, ele tinha 15 anos com a Limeirense e estava até este ano pela Sancetur. Segundo o sindicato, o motorista bateu em um dos ônibus e não teve feridos, porém mesmo assim sofreu justa causa, o que foi visto por eles como irregular.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.