Bolsonaro faz discurso na Agrishow, em Ribeirão Preto
Ex-presidente Jair Bolsonaro atraiu as atenções e foi aplaudido durante a Agrishow
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou nesta segunda-feira (1º), na Agrishow, a maior feira de agronegócio da América Latina, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Apesar da abertura oficial do evento ter sido cancelada após uma polêmica envolvendo o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e a organização da feira, o ex-presidente participou da feira acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Feituras (Republicanos).
Durante o evento, Bolsonaro subiu em máquinas, acenou para apoiadores, atraiu câmeras de celulares e provocou gritos de centenas de pessoas que estavam presentes na feira.
Esse foi o primeiro evento público que o ex-presidente participou desde que deixou a presidência e viajou para os Estados Unidos, em dezembro do ano passado. O discurso de Bolsonaro durou cerca de 7 minutos e teve críticas à gestão de seu sucessor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em meio a gritos de “Mito” e “Volta, Bolsonaro”, o ex-presidente sugeriu que se Lula atendesse “10% do que reivindicam” as comunidades tracionais, como indígenas e quilombolas, o agronegócio seria prejudicado. “O agro precisa de políticos que não atrapalhem vocês”, disse o ex-chefe do Executivo.
Além do governador de São Paulo, o ex-presidente estava acompanhado do ex-ministro do Meio Ambiente, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) e do ex-ministro da Ciência e Tecnologia, o senador Marcos Pontes (PL-SP).
Durante o evento, Tarcísio também disse que iria “proteger a propriedade privada” e que não iria tolerar invasões de terras no Estado. A fala do governador é uma crítica as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) durante o governo Lula.
Ex-presidente Jair Bolsonaro atraiu as atenções e foi aplaudido durante a Agroshow
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.