Com frio intenso em Limeira, 54 pessoas são abrigadas no Centro de Acolhida
O Centro Acolhida reúne estrutura completa para atendimento a pessoas em situação de rua, com alimentação, agasalhos, camas, cobertores e banho quente
A chegada do frio levou o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) de Limeira (SP), desde o mês passado, a intensificar o trabalho de abordagens sociais. Além da manhã, as ações passaram a ocorrer em horário noturno. Nesta quinta-feira (15) à noite, 54 pessoas foram abrigadas no Centro de Acolhida, segundo a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.
O local reúne estrutura completa para atendimento a pessoas em situação de rua, com alimentação, agasalhos, camas, cobertores e banho quente. O Centro de Acolhida oferece ainda espaço PET e dispõe de casinhas, roupinhas e ração para abrigar os animais de estimação.
Localizado na Rua Capitão Bernardes, 144, o espaço tem capacidade para atender 60 pessoas, mas o número de leitos, conforme Aucélia, pode ser ampliado em caso de necessidade.
SERVIÇOS
O Ceprosom mantém outros serviços voltados ao atendimento de pessoas em situação de rua. A Casa de Convivência, no Recanto Alvorada, é voltada às pessoas que aceitam sair das ruas e precisam de um local para morar. Já o Centro Pop, no Jardim Ibirapuera, funciona durante o dia. É onde o usuário pode lavar suas roupas, fazer a higiene pessoal, receber atendimento social e se alimentar.
DEFESA CIVIL
Caso a população encontre alguém em situação de rua à noite, deve acionar a Defesa Civil, por meio do 199.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.