Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira recebe novas vans adaptadas e atenderá 100% da demanda

Os dois novos veículos foram adquiridos pela Sancetur (SOU Limeira), que opera o serviço no município


Por Redação Educadora Publicado 29/06/2023
Limeira recebe novas vans adaptadas e atenderá 100% da demanda
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Limeira

A frota do sistema porta a porta do transporte coletivo de Limeira passará de sete para nove vans adaptadas a partir da próxima semana. Os dois novos veículos foram adquiridos pela Sancetur (SOU Limeira), que opera o serviço no município. “Com isso, atenderemos 100% da demanda da cidade através desse serviço, trazendo mais qualidade aos usuários”, afirmou o prefeito Mario Botion.

Secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira salientou que o sistema porta a porta roda, em média, 23 mil quilômetros por mês. Mensalmente, são 3.312 viagens realizadas, em média. “O contrato, que completou um ano em maio de 2023, prevê o atendimento com sete veículos para o serviço, com a possibilidade de ampliação conforme demanda, que é o que está acontecendo agora, ampliando para nove”, destacou.

A nova concessão do transporte coletivo teve início em maio de 2022, após um transparente processo de licitação e atendendo às novas diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana – realizado de maneira inédita pela atual administração. “A entrega das novas vans adaptadas é mais uma etapa das melhorias que temos entregado no transporte público”, enfatizou Botion.

Para usar o serviço porta a porta, é necessário agendamento prévio (pelo menos 24 horas de antecedência), pelo telefone 97418-4728 (WhatsApp). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, os usuários têm direito a um acompanhante.

O chefe do Setor de Garantias de Direitos das Pessoas com Deficiência, Douglas Aparecido Antonio (Robinho), acompanhou a entrega das novas vans no Paço Municipal.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.