Caso Erick: Pai Tiago é preso suspeito de participar do crime
O suposto pai de santo Tiago Oliveira Ricardo foi preso após o assassino confesso Samuel mudar sua versão durante a audiência
Após a primeira audiência judicial do caso Erick que aconteceu nesta quarta-feira (19), no Fórum de Limeira (SP), mais um suspeito de participar do crime foi preso nesta quinta-feira (20). O suposto pai de santo Tiago Oliveira Ricardo foi preso após o assassino confesso Samuel mudar sua versão durante a audiência.
O pedido de prisão foi realizado a partir de um pedido da Promotora de Justiça de Limeira, Débora Bertolini Ferreira Simonetti. “Este órgão de execução verificou indícios de que Tiago Oliveira Ricardo pode ser o executor direto do crime em análise, ou, ao menos, o mentor intelectual da
ação que culminou na morte da vítima Erick”.
Ainda segundo a promotora, as investigações policiais inicialmente apontaram Samuel da Silva de Carvalho Júnior como principal suspeito do crime, em razão da confissão dele. “Todavia a partir partir da audiência instrutória perante o juízo, os depoimentos prestados pelas testemunhas de acusação e defesa, com a realização do contraditório, vislumbra-se, no mínimo, a coautoria delitiva por parte de Tiago Oliveira Ricardo”, afirma Débora.
O CASO
Erick Delatore de Araújo tinha 16 anos, e foi morto no dia 22 de janeiro por um amigo, Samuel da Silva de Carvalho Júnior, de 20 anos. Eles estavam em um suposto “Terreiro de Umbanda” no Ernesto Kuhl quando decidiram ir a uma mata próximo a Fazenda Arizona, onde o crime aconteceu.
Segundo as informações apuradas pelo jornalismo da Educadora com diversas testemunhas do crime, no dia do assassinato, Erick estava nesste terreiro, onde também funcionava um “Tchay” com mais três amigos: Samuel (assassino), Pablo e o Pai de Santo do local, Tiago.
Os jovens estavam jogando baralho e consumindo bebida alcoólica. Quando em um determinado momento, dois deles (Tiago e Pablo) se deitaram e dormiram e Erick e Samuel, foram até a mata para acender uma vela para uma entidade.
No local deserto uma briga teria começado e Samuel desferiu 21 facadas em Erick. Depois pegou o celular e comunicou “Pai Tiago” do crime, que mandou que ele voltasse ao terreiro para chamar a Polícia e que “a entidade resolveria” seu problema.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e esteve no terreiro onde Samuel confessou o crime e foi preso, sendo encaminhado ao Plantão Policial.
O corpo de Erick foi localizado momentos depois. Antes de Samuel se entregar, a sogra de Erick e também sua namorada entraram em contato com Tiago para saber notícias sobre o garoto e segundo o que a mulher esclareceu na época em entrevista ao programa Meio Dia, Tiago teria pedido uma garrafa de whisky para ofertar a entidade “Exu Mangueira” e assim revelar o paradeiro de Erick.
No local indicado por Tiago, mãe e filha se depararam com Samuel voltando, totalmente desesperado e quando ele foi questionado, alegou que estava ali para acender uma vela para uma entidade. Depois de se entregar, Samuel indicou onde havia matado Erick e a polícia localizou o corpo.
AUDIÊNCIA
A audiência, que está aconteceu nesta quarta-feira (19) às 13h15, foi comandada pelo Juiz Rogério Danna Chaib, da 1ª Vara Criminal de Limeira, e tem como réu, o assassino confesso de Erick, Samuel Silva de Carvalho Junior.
Vão ser ouvidos nesta audiência diversas testemunhas como: os policiais militares que atenderam o caso, PM Marcos Vinícius do Santos e PM William Teixeira Sampaio. Além disso, vão falar: Patrícia Marta Gomes (sogra de Erick), Samuel Silva de Carvalho (pai do réu), Tiago Oliveira Ricardo (Pai de Santo).
Também serão ouvidos os pais de Erick, Joadir de Araújo e Edicléia Aparecida de Araújo. E para finalizar, pelas testemunhas de defesa serão ouvidos: Valter Apare
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.