Equipe da Etec Trajano deve aderir a greve na próxima terça-feira (8)
Os profissionais, que reivindicam aumento salarial adequado para a categoria, devem aderir à uma greve por tempo indeterminado
Os profissionais da Escola Técnica Etec Trajano Camargo anunciaram que irão aderir à uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (8). A equipe reivindica aumento salarial adequado para a categoria.
O Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza informou que a decisão da categoria em entrar em greve é uma medida que representa a gravidade da situação que os trabalhadores da educação profissional, técnica e tecnológica pública enfrentam em São Paulo. “A greve é o último recurso para buscarmos a valorização que merecemos”, diz o sindicato em carta aberta.
O sindicato ainda alega que existe uma crescente defasagem salarial, “o que resulta em perdas significativas em nosso poder de compra. Os 6% de reajuste salarial anunciados pelo governo para o resto do funcionalismo não repõem nossas perdas”.
Além disso, o sindicato afirma que com a falta de trabalhadores as condições de trabalho estão precária, uma vez que os profissionais ficam com sobrecarga de trabalho. Outro fator apontado pela entidade é que desde o janeiro ela procura o governo de São Paulo para negociar as reinvindicações, mas até o momento não houve diálogo ou negociações.
“Protocolamos a pauta de reivindicações da categoria para a database 2023 junto ao governador, ao secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, e à superintendência do Ceeteps, porém, até o momento não houve respeito aos trabalhadores do Centro Paula Souza: nada de pagamento da bonificação por resultados, nada de concretização do projeto de lei complementar que alterará nossas carreiras como reivindicamos desde 2015”.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.