Homem xinga e ameaça GCMs após descumprir ordem para diminuir som em bar de Limeira
O homem chegou a xingar os GCMs com palavrões e arremessou uma garrafa de vidro na direção da equipe
Um homem, de 41 anos, foi encaminhado ao Plantão Policial após xingar, ameaçar e desacatar uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) na noite desta quinta-feira (14) no Parque Residencial Aeroporto, em Limeira (SP). O desacato teria ocorrido depois da equipe solicitar que o homem diminuísse o volume do som do bar que é proprietário.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe da GCM estava em patrulhamento pelo bairro realizando a Operação Silêncio, que visa coibir pancadão e perturbação de sossego, quando, por volta das 23 horas, se deparou com um bar que estava com o volume do som muito alto.
Os guardas deram ordem para que o dono do estabelecimento abaixasse o volume, porém, ele desobedeceu a ordem e passou a desacatar os GCMs. O homem xingou os guardas e, segundo o registro policial, mandou eles “tomar no c.” diversas vezes.
O suspeito teria dito para a equipe “enfiar o dedo no c. das suas mães” e ainda ameaçado os guardas fazendo gestos com a mão que sinalizavam uma arma. Na sequência, o homem jogou uma garrafa de vidro na direção da equipe.
Os GCMs então precisaram usar de força moderada para conter o homem, que estava muito agressivo e com sinais de embriaguez. O homem foi algemado e colocado dentro da viatura, que o encaminhou ao plantão policial.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.