Golpistas fingem ser sargentos da polícia e ameaçam empresários da região
Em ligação, golpista ameaça invadir escritório de contabilidade e atirar em quem estiver no local
Um áudio que circula nas redes sociais mostra um golpista se passando por um sargento da polícia militar e fazendo ameaças violentas a proprietária de um escritório de contabilidade em Leme (SP). Um comércio localizado na Avenida Costa e Silva em Limeira (SP) também teria sido vítima do golpe.
No caso, o golpista entrou em contato com a proprietária da empresa já possuindo informações detalhadas sobre o escritório, incluindo o nome social da empresa. Ao confirmar que estava falando com o local certo, o criminoso passou a fazer ameaças de que invadiria o escritório e atiraria em quem estivesse no local.
Na sequência o criminoso exigiu uma transferência de R$ 50 mil via pix. Na ligação o golpista que inicialmente se apresentou como sargento da policial, começa a alterar a voz e usa diversos palavrões.
Em casos de golpes desse tipo, a Polícia Civil ressalta que o melhor a fazer é desligar imediatamente a ligação e se caso o golpista insistir, não atender mais. Logo em seguida, é necessário registrar um boletim de ocorrência.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.