Ataque aéreo israelense mata Ayman Nofal, comandante militar do Hamas em Gaza
Ayman Nofa, morto nesta terça, seria o chefe da brigada na área central de Gaza
Um ataque aéreo de Israel matou, nesta terça-feira (17), Ayman Nofal, um dos comandantes da maior ala militar da Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas. Ele também já foi chefe da inteligência militar do grupo palestino.
Segundo o jornal Times of Israel, Nofal estava no campo de refugiados de Bureij, na região central de Gaza, quando foi atingido pelos mísseis de Tel Aviv.
Nofal teria supervisionado o planejamento e a execução de muitos ataques contra israelenses. “Em virtude das suas funções, ele dirigiu muitos ataques terroristas contra Israel e as forças de segurança e escolheu os alvos dos foguetes do Hamas, visando áreas povoadas por civis”, comunicou o Exército de Israel.
No dia 7 de outubro, o grupo terrorista Hamas disparou centenas de foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. Em seguida, combatentes do Hamas invadiram o território israelense e mataram civis e militares israelenses. As forças israelenses não estavam preparadas para responder ao ataque. O governo de Israel declarou guerra ao Hamas no mesmo dia. Desde então, morreram 1.400 pessoas em Israel e cerca de 3.000 na Faixa de Gaza.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.