Papa faz apelo por cessar-fogo entre Israel e Hamas
O pontífice ainda destacou a urgência de garantir ajuda humanitária em Gaza e a libertação imediata dos reféns
O Papa Francisco fez um apelo neste domingo (29) em prol de um cessar-fogo na guerra entre Israel e o Hamas, renovando o pedido pela libertação dos reféns mantidos pelo grupo militante palestino em Gaza.
- Hamas propõe troca de reféns por todos os palestinos presos por Israel
- Brasileiro está desaparecido em Israel, informa Itamaraty
Durante sua bênção semanal na Praça São Pedro, o pontífice instou a interrupção das hostilidades, citando o recente apelo do padre Ibrahim Faltas, representante do Vaticano na Terra Santa, que clamou por um cessar-fogo. “Devemos dizer ‘cessar-fogo, cessar-fogo’. Irmãos e irmãs, parem! A guerra é sempre uma derrota, sempre”, declarou o Papa Francisco.
Ele destacou a urgência de garantir ajuda humanitária em Gaza e a libertação imediata dos reféns, fazendo menção aos cidadãos israelenses capturados pelo Hamas em 7 de outubro. No mesmo dia, a Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) relatou que milhares de habitantes desesperados de Gaza invadiram depósitos e centros de distribuição em busca de itens essenciais, como farinha e suprimentos básicos de sobrevivência.
O Papa fez seus apelos enquanto as forças israelenses conduziam operações terrestres contra o Hamas em Gaza, numa ação descrita pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, como a segunda fase de uma guerra de três semanas com o objetivo de neutralizar o grupo.”
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.