Bairros ficam quase 60 horas sem energia, em Limeira
Um morador do Morro Azul entrou com pedido na Justiça e Elektro restabeleceu a energia no bairro
Após a forte tempestade que castigou a cidade de Limeira (SP) na última sexta-feira (4) alguns bairros registraram falta de energia, porém muitos deles ficaram quase 60 horas aguardando a manutenção da empresa responsável, a Neo Energia Elektro.
Na sexta, quase metade da cidade registrou a queda de energia por diversos problemas, como queda de árvores em fiação e até mesmo queda de postes. O sistema de abastecimento de água também chegou a ficar comprometido, obrigando a BRK, concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto, a emitir comunicado aos clientes.
O problema é que mesmo sendo registrado na sexta as quedas de energia, alguns bairros ficaram quase 60 horas aguardando a manutenção, como os bairros rurais dos Pires e Saíra, além de bairros da área urbana como Nossa Senhora das Dores (4ª etapa), Jardim São Paulo e o Morro Azul.
DECISÃO JUDICIAL
Por conta da demora o morador do Morro Azul, Domingos Ezequiel Salvador, conhecido como Kiko da Bom Pastor, entrou neste domingo (5) com um processo na Justiça e o Juiz de plantão acatou o seu pedido, obrigando a empresa a reparar os defeitos e restaurar a energia elétrica em um prazo estipulado até às 14h, com consequência de multa por hora de R$100 mil. Dessa forma a concessionária esteve no bairro e corrigiu o problema.
Ainda segundo Kiko, ele conversou com os funcionários da empresa que alegaram que a Elektro estava deslocando trabalhadores de manutenção de outros estados para atender Limeira e região.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.