Rayssa Leal leva bicampeonato mundial com nota inédita no feminino
Ela ainda obteve nota 9 durante volta de 45 segundos, algo inédito no feminino
Rayssa Leal conquistou o bicampeonato mundial da SLS (Street League Skateboard) Super Crown, a Liga Mundial de Skate Street, neste domingo (3), no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. Ela ainda obteve nota 9 durante volta de 45 segundos, algo inédito no feminino.
A maranhense de Imperatriz, de 15 anos, já havia sido a campeã do SLS Super Crown 2022, no Rio de Janeiro. Fadinha disputou o título mundial com outras cinco atletas na final feminina, mas manteve a liderança desde a primeira rodada da competição. Com a maior nota 31.9, Rayssa não precisou nem contar com última volta para ser consagrada campeã.
O segundo lugar ficou com a japonesa Momiji Nishiya (30.6), e o terceiro com a americana Paige Heyn (28.8). A australiana Chloe Covell, que era cotada como a principal adversária de Rayssa, ficou em último no lugar na classificação geral, com 20.4 pontos.
Rayssa foi a única brasileira a chegar na final do mundial. As outras três que estavam na competição, Pâmela Rosa, que foi campeã na etapa do Rio em 2019, Isabelly Ávila, que conquistou a vaga no SLS Select Series Saquarema 2023, e Marina Gabriela, que substituiu a japonesa Funa Nakayama, que está se recuperando de uma lesão, não atingiram a pontuação na semifinal que aconteceu no sábado (2) e ficaram fora da final.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.