Trump diz que liberará transcrição de ligação com Ucrânia
O presidente americano também voltou a falar sobre a possibilidade de um acordo comercial com a China
Trump disse que divulgará o material sobre a primeira conversa telefônica “se é importante para vocês” e também que pode ser publicada a transcrição de telefonemas do vice-presidente americano, Mike Pence, com Zelensky. Segundo ele, não há irregularidade alguma nesses contatos.
O presidente americano também voltou a falar sobre a possibilidade de um acordo comercial com a China. Ele afirmou que a situação no país asiático “tem sido muito pior do que eles [chineses] imaginavam”, por isso Pequim deseja um acordo. Trump comentou que há vários diálogos bilaterais ocorrendo, com “boas conversas”. Além disso, informou que a China começa a comprar mais produtos agropecuários dos EUA, como carne de boi e de porco.
Uma jornalista venezuelana presente questionou o presidente sobre o quadro no país governado por Nicolás Maduro. Trump disse que sua administração “observa atentamente” a situação, inclusive eventuais tentativas de influência de terceiros países, mas não entrou em detalhes sobre eventuais medidas diante do quadro.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.