Paulistão em Limeira terá ações de proteção à mulher
Os colaboradores da Inter passaram por uma capacitação para medidas de segurança às mulheres em ambientes de grande circulação
Os jogos do Campeonato Paulista de 2024, em Limeira, terão ações de combate à violência contra a mulher, por meio de uma parceria entre a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência e a Internacional de Limeira. A partir de uma iniciativa da vice-prefeita Erika Tank, esse é o segundo ano em que as partidas do Paulistão, no município, terão medidas nesse sentido, autorizadas pela Federação Paulista de Futebol.
Além da entrada dos jogadores com uma faixa com a mensagem “Leão diz não à violência contra mulher”, a Rede Elza Tank distribuirá folhetos com informações de segurança e proteção às mulheres. A medida tem início no jogo de estreia da Inter, contra a Portuguesa, no domingo (21). O treinamento de colaboradores da Inter também integra as ações em conformidade com a Lei Municipal 6.261/2019. Sancionada pelo prefeito Mario Botion, a legislação é de autoria de Erika Tank, quando vereadora.
“Iniciativas como essa da Inter de Limeira junto à Rede Elza Tank são fundamentais e demonstram o empenho do setor público, das entidades e da iniciativa privada nas ações de combate à violência contra a mulher, em especial nesses espaços de grande circulação”, afirmou o prefeito Mario Botion.
TREINAMENTO
No último sábado (13), houve uma capacitação dos colaboradores da Inter para medidas de segurança às mulheres em ambientes de grande circulação, conforme prevê a Lei Municipal 6.261/2019. A legislação foi proposta por Erika Tank, enquanto vereadora, e sancionada pelo prefeito Mario Botion. O treinamento ocorreu no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão.
Erika reforçou o compromisso da administração municipal com a defesa dos direitos das mulheres. “A manhã dedicada à preparação da equipe da Inter, em colaboração com a Rede Elza Tank, não apenas ressalta a parceria de sucesso pelo segundo ano consecutivo, mas também promove ações tangíveis na defesa das mulheres”, comentou.
“Desde a implementação dessa legislação municipal, centenas de colaboradores de diversos estabelecimentos e clubes de Limeira foram treinados, além de funcionários de eventos de destaque na cidade”, explicou a vice-prefeita, que acompanhou o treinamento no Limeirão.
Segundo a vice-prefeita, em 2023, a legislação tornou-se estadual e, posteriormente, federal. Erika expressou satisfação ao observar o avanço significativo na segurança feminina. “Essa legislação, agora de caráter obrigatório em todo o país, será um pilar fundamental, assim como em Limeira, nas ações de combate à violência contra a mulher.”
“Minha gratidão ao presidente Danilo Maluf, ao diretor Liminha, e à toda a diretoria e conselho da Inter, pelo apoio crucial à Rede Elza Tank. Juntos, eles continuam fazendo a diferença, não apenas em campo, durante os jogos, mas na construção de uma comunidade mais segura e inclusiva”, enfatizou a vice-prefeita.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.