Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em ofício, USTL manifesta preocupação com o avanço da dengue

O ofício enviado à prefeitura destaca a confiança que a USTL tem na Secretaria Municipal de Saúde, que tem envidado esforços em ações e campanhas


Por Redação Educadora Publicado 08/02/2024
Em ofício, USTL manifesta preocupação com o avanço da dengue

A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira), organização de doze entidades sindicais, protocolou nesta terça-feira (06) um ofício endereçado ao prefeito Mário Botion informando que a entidade acompanha com atenção o avanço da dengue em todo o país, em especial em Limeira, onde o número de casos disparou – e colocou-se à disposição para contribuir em ações de prevenção e combate.

Com cerca de 500 casos no município, entre suspeitas e confirmações, registrados em apenas 45 dias de 2024, a expectativa é de um aumento progressivo no número de casos. “Não é a primeira vez que nos dispomos a auxiliar o poder público na tentativa de sensibilizar, informar, instruir e orientar a população”, diz Artur Bueno Júnior, presidente da USTL.

“Já participamos de campanhas de prevenção à dengue, promovemos uma ampla campanha de vacinação contra a covid, integramos comissões para evitar a falta d´água no município, sabemos que temos uma entrada junto à classe trabalhadora, temos canais de comunicação com o povo, podemos contribuir. Em momentos assim, temos que estar todos irmanados”.

O ofício enviado à prefeitura destaca a confiança que a USTL tem na Secretaria Municipal de Saúde, que tem envidado esforços em ações e campanhas. “Tendo em vista o cenário que pode se instalar nas próximas semanas na cidade, é preciso que todos, sem exceção, estejam alinhados no sentido de combater o aedes aegypti ou, infelizmente, teremos muitos e muitos doentes e, infelizmente, mortos pela dengue”, completa Júnior.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.