Jovem mente para proteger irmão envolvido em acidente que matou gêmeos limeirenses
A Polícia Civil indiciou os irmãos após descobrir que a jovem mentiu às autoridades e atrapalhou a investigação
A Polícia Civil de Conchal indiciou uma jovem de 21 anos e o irmão dela, de 28, após descobrir que a moça mentiu às autoridades para tentar proteger o irmão que se envolveu em um acidente fatal, em Conchal, em outubro de 2023. O acidente causou a morte de dois idosos gêmeos limeirenses na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332).
O inquérito apontou que a jovem chegou a rolar no chão para se sujar de barro e mentir que estava conduzindo o veículo que atingiu o carro dos gêmeos João Francisco Souza Bueno e José Antônio Souza Bueno, de 66 anos. A intenção era proteger o irmão que estava bêbado.
No dia do acidente, os irmãos disseram que os gêmeos seguiam com uma VW Saveiro e que eles teriam atingido a lateral da camionete Amarok e, em seguida, capotado. Entretanto, policiais científicos atestam através de laudos que a Amarok colidiu contra a Saveiro.
De acordo com o delegado Luís Henrique Lima Pereira, o motorista Pedro Henrique Fadel Batista foi indiciado por duplo homicídio qualificado e fraude processual. A irmã dele deve responder por atrapalhar o processo investigatório. A Justiça de Conchal negou o pedido de prisão do motorista.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.