Homem que morreu em confronto agrediu PM com socos no rosto, diz polícia
O homem interveio em uma abordagem de um adolescente que vendia drogas e agrediu com socos o PM
O homem que morreu na noite deste domingo (7) em um confronto com a Polícia Militar (PM) teria agredido um dos agentes com dois socos no rosto no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira (SP).
Segundo apurado no boletim, a PM alegou que estava em patrulhamento pela Avenida Jaime Cheque quando no cruzamento com a Germano Perissotto, avistaram quatro indivíduos.
Um deles, identificado como o adolescente, de 17 anos, estava entregando drogas para o passageiro de uma motoneta. Quando perceberam a polícia, eles correram.
Os PMs conseguiram abordar o condutor da moto e o jovem que vendia as drogas. Com ele foi apreendidas 26 porções de maconha e do seu lado no chão estava uma sacola com mais 56.
Quando os policiais realizavam a abordagem, duas mulheres e um homem passaram a investir contra a equipe. Outros populares que também estavam ali também começaram a inflamar a situação.
Em dado momento o homem, identificado como Clodoaldo Costa de Souza, de 49 anos, partiu em direção de um policial e começou a desferir socos, dois deles atingindo o rosto do agente.
Quando o PM conseguiu se afastar o homem tentou novamente o agredir e neste momento o policial sacou a arma e disparou uma vez, o atingindo no peito. Foi realizado o socorro, mas ele morreu no local.
No momento em que as equipes isolavam a área e esperavam a perícia e o carro de recolha de cadáver, novamente as equipes foram hostilizadas, sendo arremessadas diversas pedras contra eles. Uma pedra grande atingiu a perna de um PM que precisou de atendimento médico.
O caso foi apresentado no Plantão Policial de Limeira onde o Delegado de Plantão, Dr. Siddhartha Carneiro Leão apreendeu o adolescente que foi encaminhado à Fundação Casa. A arma do PM também foi apreendida e o caso segue para investigação da Polícia Civil.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.