Rapaz se apresenta na delegacia após participar de roubo ‘sem querer’
Rapaz alegou não saber que a pessoa que ele dava carona estava armada e cometeria um assalto
Um rapaz, de 23 anos, se apresentou nesta terça-feira (23) na delegacia para esclarecer que teria participado de um roubo na cidade de Limeira (SP) na última segunda-feira (22), “sem querer”.
Segundo as informações do boletim, o rapaz informou que na noite de domingo (21) estava em um bar no bairro Palmeira Real quando conheceu seis desconhecidos e passaram a conversar.
Por volta de 20h30 um dos homens alegou não ter CNH e pediu para que o rapaz dirigisse seu carro, um Corsa, e levasse dois amigos embora. A princípio ele teria negado, porém ele foi convencido e foi com os indivíduos.
Um dos homens foi deixado próximo à Santa Casa de Limeira e o segundo seguiu no carro. Ele pediu para dar uma volta no Belinha Ometto, onde eles passaram e no caminho de volta, na rotatória do “Atacadão” no Anel Viário, um Corolla parou atrás do veículo.
O RAPAZ ALEGOU NÃO SABER DO ROUBO
Neste momento o passageiro desceu armado e anunciou o roubo do veículo. Assustado com a ação, o rapaz teria acelerado do carro e deixado o bandido para trás, porém quando passou rápido em uma valeta, o carro parou. Ele teria seguido a pé para a casa de um amigo.
CONFRONTO COM A POLÍCIA
A Polícia Militar (PM) registrou o caso na segunda, quando pela madrugada encontrou com os veículos no momento do assalto. Os policiais viram o Corsa parado e o bandido gritando com a mulher que dirigia o Corolla. Ela pedia para tirar os filhos do carro.
Os policiais alegaram que se identificaram e deram ordem de abordagem, porém o bandido entrou no Corolla e disparou contra a viatura, fazendo os policiais revidarem. Na fuga o Corolla bateu no Corsa e depois em um poste, perdendo o parachoque.
Os policiais não seguiram os carros pois ficaram prestando apoio para a família. Tempo depois foram informados via rádio que indivíduos estavam correndo por telhados do bairro Nova Europa e ao verificar encontraram o carro da vítima. Os criminosos não foram identificados ou localizados.
O caso foi apresentado no Plantão Policial de Limeira. Após o registro do rapaz que alegou desconhecer os criminosos, ele foi liberado. Agora a Polícia Civil segue com a investigação.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.