Mãe atinge meta de vaquinha para comprar órtese craniana para bebê Vini
O bebê possui uma condição chamada Plagiocefalia, uma assimetria craniana muito severa que causa deformidade
A limeirense Mayara Aline Alves, mãe do bebê Vini, atingiu a meta da vaquinha online que estava promovendo para comprar uma órtese craniana para seu bebê, de 5 meses. Ele possui uma condição chamada Plagiocefalia, uma assimetria craniana muito severa que causa deformidade. A órtese custa em torno de R$ 15 mil.
Vinicius Fernando Alves Sales precisa utilizar a órtese 23 horas por dia para ajustar a deformação causada pela Plagiocefalia, porém, o tratamento possui um custo alto. “Tem vários preços dela no mercado mas tem um custo alto, de 8 a 15 mil, dependendo. E precisamos ir a cada 15 dias para São Paulo reajustá-la, o custo é em torno de 400,00 a consulta lá”, relata Mayara, mãe do bebê.
Mayara ainda afirma que a Vakinha foi realizada para arrecadar os custos da órtese, da fisioterapia e também da consultas com a neuropediatra. A mãe conta que o bebê precisa da fisioterapia pois também possui um torcicolo congênito, que impede dele virar a cabeça totalmente do outro lado, “então por ele passar tanto tempo só de um lado, a cabeça dele é amassada”, explica.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.