Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cachorros continuam ‘nadando no ar’ mesmo após serem resgatados no RS; vídeo

Mesmo após horas do resgate, os movimentos de natação persistem


Por Leticia Viganó Publicado 13/05/2024

Em meio aos resgates de animais no estado do Rio Grande do Sul, vídeos mostram dois cachorros que continuaram “nadando no ar” mesmo após serem retirados das águas alagadas. As cenas, que mostram os animais nadando mesmo estando seguros nos braços de voluntários, viralizaram nas redes sociais.

Um dos vídeos, compartilhado pela dentista Camila Heluany, residente em Santa Catarina, mostra um pequeno cão branco sendo amparado por uma mulher, envolto em uma manta, enquanto simula nadar. Conforme esclarecido pela médica veterinária Raquel Cannavô, o animal foi resgatado aproximadamente uma semana após o início das inundações, na região do bairro Mathias Velho, em Canoas.

“As imagens falam por si só. O esforço humano nesta situação é verdadeiramente admirável. Onde estaríamos sem essas mãos estendidas? Sem esse coração solidário? Sem essa disposição para doar? Doar tempo, conhecimento, abrigo, vestimentas, mantimentos, recursos financeiros… Como seria o panorama sem essa ação?”, refletiu Cannavô.

Nas redes sociais, comentários como “Que dó, ainda batendo as patinhas”, e “Pobre cãozinho, continua a nadar”, demonstram a comoção gerada pelos vídeos.

Outro registro mostra um cãozinho de pelagem preta em situação semelhante ao do animal branco, sendo acolhido por outra pessoa e envolto em uma manta. Mesmo após horas do resgate, os movimentos de natação persistem. “Eles não param de nadar”, observou o autor do vídeo, evidenciando a peculiaridade do comportamento dos animais resgatados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.