Luiz Adriano reaparece em treino e pode ser novidade do Palmeiras em clássico
Poupado do jogo de domingo (6), ele reapareceu no gramado, fez trabalhos à parte com a preparação física e pode voltar ao time contra o Santos
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (7) e treinou na Academia de Futebol, um dia após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A principal novidade foi a presença de Luiz Adriano em campo. Poupado do jogo de domingo (6), ele reapareceu no gramado, fez trabalhos à parte com a preparação física e pode voltar ao time contra o Santos, na quarta-feira (9).
Com desgaste muscular identificado pelo clube, Luiz Adriano ficou fora dos treinamentos do Palmeiras na semana passada e acabou não sendo nem relacionado para o jogo com o Atlético. Hoje, ele fez um trabalho de finalização sob os cuidados de um preparador enquanto os reservas treinavam com bola em outro campo e enfrentavam atletas da base.
O centroavante terá mais um treino, nesta terça, para que o técnico Mano Menezes defina se ele estará à disposição para a partida de quarta-feira. A atividade provavelmente será fechada e terá o retorno dos jogadores que foram titulares contra o Atlético. Nesta segunda, eles trabalharam apenas fisicamente na parte interna da Academia.
Mano tem seis desfalques já confirmados para o jogo contra o Santos. O goleiro Weverton, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o atacante colombiano Iván Angulo, que ainda não estreou pelo profissional, estão convocados por suas seleções (no caso de Angulo, para a sub-23); o lateral Mayke e o volante Ramires estão se recuperando fisicamente; e o atacante Deyverson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com 47 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Brasileirão, cinco pontos atrás do Flamengo. A partida contra o Santos, que é o terceiro colocado, com 44 pontos, acontece a partir das 21h30 de quarta-feira, na Vila Belmiro.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.