Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcelo Serrado alerta sobre esgotamento mental após crise durante voo

O ator viajava com a família para uma aguardada viagem de férias quando teve uma crise de pânico


Por Redação Educadora Publicado 26/05/2024
Marcelo Serrado alerta sobre esgotamento mental após crise durante voo
O ator Marcelo Serrado – Foto: Reprodução/Instagram

O ator Marcelo Serrado utilizou suas redes sociais para conscientizar seus seguidores sobre a importância de buscar ajuda médica diante dos primeiros sinais de esgotamento mental. Ele compartilhou suas experiências pessoais, incluindo crises de ansiedade e pânico vividas há dois anos e uma recente crise ocorrida durante um voo internacional na última sexta-feira (24).

Serrado relatou que a crise ocorreu em um voo diurno, logo após a porta do avião se fechar. Ele viajava com a família para uma aguardada viagem de férias, mas seus parentes estavam sentados em poltronas mais à frente. O ator contou com o apoio de um passageiro ao lado, identificado como Ricardo, que o ajudou durante horas de conversa. “Aquilo me acalmou. Tudo que a gente precisa nesse momento é ter um acolhimento”, afirmou.

O ator revelou que passou por uma crise de ansiedade e pânico em 2020 e foi medicado por dois anos. Recentemente, ele mencionou o uso de Cannabis como parte de seu tratamento. No voo, além do apoio de Ricardo, Serrado tomou um remédio e conseguiu se acalmar após quatro horas de introspecção.

Marcelo enfatizou a importância de compartilhar sua experiência para ajudar outras pessoas. “Foram horas terríveis, mas estou bem. Acho que posso ajudar outras pessoas com isso”, disse ele. O ator destacou que muitas pessoas enfrentam situações semelhantes, especialmente devido ao burnout e à síndrome de ansiedade combinados com o pânico.

“É muito importante falar sobre isso porque sei que muita gente passa por isso. Ontem, tive uma crise de pânico, burnout por causa de muito trabalho e síndrome de ansiedade, tudo junto, um combo”, explicou o ator. Ele concluiu ressaltando que a condição pode afetar qualquer pessoa, independentemente de seu sucesso ou estilo de vida. “As pessoas me dizem: ‘Pô, Marcelo Serrado tem uma carreira, uma vida bacana. Por que você teve isso?’ Não escolhe, né? É uma coisa que desperta em você o gatilho e você tem que se tratar, procurar um médico”, finalizou Serrado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.