Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CBF indica duas mulheres para o STJD

Pela primeira vez na história, entidade designa duas advogadas para ocupar a principal instância da Justiça Desportiva


Por Redação Educadora Publicado 11/07/2024
CBF indica duas mulheres para o STJD
Plenário STJD Créditos: Divulgação

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, indicou duas advogadas para integrar o pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Mariana Barros Barreiras e Antonieta da Silva Pinto serão nomeadas pela entidade para atuar na principal instância da Justiça Desportiva do país. É a primeira vez que a CBF designa mulheres para o tribunal. 

“As duas advogadas são brilhantes profissionais, com sólida formação, além de terem muita competência e uma bela trajetória. A Justiça Desportiva ficará ainda mais forte com a Doutora Mariana e a Doutora Antonieta. A nomeação das duas auditoras também faz parte da iniciativa da CBF de dar cada vez mais protagonismo às mulheres no futebol”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“Queremos mulheres jogando futebol, mas também atuando em todos os setores, na arbitragem, na medicina, atuando como executivas e agora na Justiça Desportiva”, acrescentou.

O Pleno do STJD é formado por nove integrantes. Além das duas indicações da CBF, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os clubes e a Comissão de Atletas têm direito a nomear dois representantes cada. Já a entidade que representa os árbitros tem direito a um assento no Tribunal Esportivo. 

Conheça os indicados pela CBF para o STJD:

Mariana Barros Barreiras é graduada e mestre em Direito Penal e Criminologia pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Processo Legislativo e Direito Parlamentar. Ela é consultora legislativa da Câmara dos Deputados, diretora do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento – CEFOR da Câmara dos Deputados. Mariana atua também como professora e é autora de obras jurídicas.

Antonieta da Silva Pinto é graduada em Direito pelo Centro Universitário CESMAC (Maceió-AL), e pós-graduada em Direito Eleitoral pela Escola Superior de Advocacia (Recife-PE). Ela foi Diretora Jurídica da Assembleia Legislativa de Alagoas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.