Limeira pode perder multinacional para Rio Claro: prefeito diz que tem área disponível
O deputado ainda disse que outras cidades vizinhas também desejam receber a unidade da maior empresa de datacenter da América Latina
O deputado federal Miguel Lombardi (PL) afirmou, durante o programa Meio Dia desta quinta-feira (25), que o prefeito de Rio Claro o procurou dizendo que teria uma área para a multinacional que viria para Limeira (SP). o deputado ainda disse que outras cidades vizinhas também desejam receber a unidade da maior empresa de datacenter da América Latina.
Segundo Mifguel, o prefeito daquele município está interessado, caso Limeira seja descartada pela multinacional devido ao fato de vereadores ainda não terem votado projeto que viabiliza o empreendimento.
Entenda o caso
A vinda de uma multinacional para Limeira agora é incerta. Após vereadores barrarem votação de projeto que viabilizaria o empreendimento, representantes da multinacional não garantem mais a confirmação de que Limeira será a cidade escolhida para receber uma unidade da maior empresa de datacenter da América Latina.
Limeira foi escolhida entre mais de 40 cidades brasileiras para receber o grupo, porém, para efetivar a compra de uma área de 2 milhões de metros quadrados na zona rural, era preciso aval do Legislativo para que mudanças no zoneamento do município fossem feitas.
O Executivo enviou proposta à Câmara Municipal para que fosse votada em regime de urgência especial, porém, por 12 votos a 8, não foi aprovada. O nome da multinacional é mantido sob sigilo, mas a Educadora apurou que trata-se de uma gigante da tecnologia.
LEIA MAIS AQUI:
- Multinacional em Limeira: saiba onde deve ser instalada empresa de Datacenter
- Limeira vai perder multinacional? Veja como votou cada vereador e entenda polêmica
- Prefeito de Limeira diz que cidade receberá multinacional e faz apelo à Câmara
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.