Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Igreja da Boa Morte ficará fechada até dia 1º após ser profanada

Uma missa, com ato de desagravo, será realizada na próxima quinta-feira (1º)


Por Leticia Viganó Publicado 28/07/2024
Igreja-da-Boa-Morte-ficara-fechada-ate-dia-1o-apos-ser-profanada
Foto: Carlos Gomide

O templo da Igreja da Boa Morte, no Centro de Limeira (SP), foi profanado devido ao trágico episódio ocorrido na noite da última quinta-feira (25) dentro do local. Na ocasião, um morador de rua morreu, um Guarda Civil Municipal (GCM) e um bombeiro ficaram feridos. De acordo com a Diocese de Limeira, o local ficará fechado para visitação até o dia 1º de agosto.

Uma missa, com ato de desagravo, será realizada na próxima quinta-feira (1º). Segundo a tradição católica, depois de qualquer situação que viole a consagração do local, o ato deve ser realizado.

Morador de rua morreu dentro de igreja

Um homem em situação de rua, de 45 anos, identificado como Luis Carlos Lopes do Amorim, morreu baleado dentro da Igreja Boa Morte, no Centro de Limeira (SP), na noite da última quinta-feira (25). Ele havia invadido o local armado com um facão e um pé de cabra por volta das 16h e se recusava a sair. Um Guarda Civil Municipal (GCM) e um bombeiro ficaram feridos durante a ação.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Carlos Gomide, o homem chegou no local em uma bicicleta e, durante um surto psicótico, entrou na igreja e subiu em um dos andaimes que fazem parte das obras de restauração do prédio. O andaime tinha pelo menos 7 metros de altura.

Enquanto estava em cima do andaime, o homem ameaçava se jogar e dizia que iria matar as pessoas que estavam ali. Ele estaria com uma garrafa de bebida alcoólica em mãos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal foram acionadas para tentar convencê-lo a descer.

Momento do ataque

Ainda segundo informações do repórter Carlos Gomide, por volta das 19h30, o homem desceu do andaime e atacou os guardas que estavam no local com golpes de facão. Na tentativa de se defender, um dos GCMs conseguiu sacar a arma e atirou contra o homem, que não resistiu e morreu.

Durante o ataque, um bombeiro, que estava atrás do homem em surto, acabou sendo atingido no rosto por um disparo de arma de fogo. Imediatamente ele foi socorrido pela Unidade de Resgate que estava no local. Segundo informações da GCM, a bala que atingiu o agente transfixou na altura da bochecha. Ele passou por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira (26) e não corre risco de vida.

O guarda que ficou ferido após ser atingido pelo homem com um golpe de facão foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e está bem.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.