Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Funcionário é indiciado por maus-tratos a cão em Rio das Pedras

Agressor foi identificado e ouvido pela polícia; cão não apresentou lesões


Por Redação Educadora Publicado 06/08/2024
Funcionário é indiciado por maus-tratos a cão em Rio das Pedras
Foto: reprodução

Na manhã desta segunda-feira (5) um funcionário de uma empresa localizada no acesso da Rodovia Cornélio Pires (SP 155), em Rio das Pedras (SP), foi indiciado por maus-tratos a um cão.

A denúncia sobre o caso surgiu através de redes sociais, informando que o animal teria sido agredido com chutes e golpes com um cinto, além de ter sido arrastado pelo agressor.

IMAGENS FORTES

Policiais civis da 2ª DISE – DEIC, após tomarem conhecimento do ocorrido, deslocaram-se até o estabelecimento e identificaram rapidamente o autor das agressões como D. A. D. O funcionário confessou os atos e alegou que agiu dessa forma devido à frequente presença do cão na empresa, expressando arrependimento pelo ocorrido.

Durante a investigação, os policiais conseguiram localizar o sítio onde residem os proprietários do cão. Lá, foi constatado que o animal não apresentava lesões visíveis. O responsável pelo cão informou que o animal tem o hábito de escalar o alambrado de mais de 2 metros de altura que cerca o sítio e que, no sábado, foi informado de que seu cão estava na empresa. Ele o buscou imediatamente, mas só soube das agressões por meio da intervenção policial.

CÃO PASSABEM

O agressor, D. A. D., foi conduzido à sede da 2ª DISE – DEIC, onde foi ouvido pelo Delegado Dr. Demetrios Gondim Coelho. Como as agressões ocorreram no sábado e o autor não foi pego em flagrante, ele foi liberado. O caso prosseguirá com o indiciamento por maus-tratos a animais.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.