Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paciente de 10 anos ganha festa de Harry Potter em hospital

Colegas da escola frequentada por Gabriel enviaram cartas falando da amizade e da espera pela volta do amigo


Por Redação Educadora Publicado 19/08/2024
Paciente de 10 anos ganha festa de Harry Potter em hospital
Foto: Divulgação

Uma ação de acolhimento chamou a atenção esta semana no hospital Medical, em Limeira (SP). Gabriel de Oliveira Cerchiari, internado na UTI infantil após contrair dengue, festejou o aniversário de 10 anos de idade com uma festa temática de Harry Potter.

A ação reuniu profissionais do hospital e da comunidade, reforçando a importância do acolhimento aos pacientes. Gabriel está internado desde o dia 22 de julho na Medical, que integra a rede de atendimento da Hapvida NotreDame Intermédica.

Na festa, a equipe de Serviço Social, Psicologia Hospitalar e Enfermagem incluiu decoração, trilha sonora dos filmes e uma visita da equipe do “Caldeirão do Mel”, restaurante temático da cidade.

Duas pessoas foram fantasiadas de alunos da escola do personagem. Já os colegas da escola frequentada por Gabriel enviaram cartas falando da amizade e da espera pela volta do amigo.

Gabriel ficou emocionado com a surpresa. Seu agradecimento comoveu as pessoas envolvidas na festa.

Rosilaine e Rodrigo Cerchiari, pais do garoto, contaram que ele se apaixonou por Harry Potter influenciado por seu tio, grande fã da saga. Desde então, “Gabriel já assistiu aos filmes mais de mil vezes”, segundo sua mãe.

Sorrisos e esperança no hospital

“Em meio aos desafios da saúde, Harry Potter oferece lições valiosas. Mostra que a jornada pode ser difícil, mas sempre há espaço para a magia e para a transformação positiva em nossas vidas”, afirma a psicóloga Lua Helena Moon Martins Cardoso.

A ação “Feliz Vida”, que consiste na comemoração do aniversário dos internados, reflete o compromisso da Hapvida NDI em unir cuidados médicos e acolhimento. “O hospital se transforma em um lugar onde a magia do afeto e da compreensão ressoa nos corredores, trazendo sorrisos e esperança”, comenta Lua.

Liliana Marin Januário, da enfermagem UTI pediátrica, destaca: “quando vimos os óculos do Harry Potter ao lado do Gabriel, sentimos a oportunidade de ajudá-lo a ter um aniversário diferente, mesmo com a internação”.

Já Silvio O’Flaherty, do Caldeirão de Mel, participou pela primeira vez de iniciativas como essa e gostou muito.

A saga Harry Potter une fantasia e romance, a partir dos livros da escritora britânica J. K. Rowling que viraram filmes de sucesso. Neles, Harry descobre que é um bruxo ao completar 11 anos de idade. Ele estuda na Escola de Magia de Hogwarts.

As ações de acolhimento da Hapvida NDI incluem outras atividades, como o “Cine Pipoca” em espaços de internação, além de visitas de familiares e de pets. Há o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, que, nesse caso, incluiu um bolo especial para Gabriel, em razão da dieta restrita no período de recuperação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.