Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Deolane Bezerra é presa em operação da polícia em Pernambuco

A operação também resultou na apreensão de bens e bloqueio de ativos


Por Redação Educadora Publicado 04/09/2024
Deolane Bezerra é presa em operação da polícia em Pernambuco
Foto: reprodução do Instagram

Nesta quarta-feira (4) a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa em uma operação realizada pela Polícia Civil de Pernambuco. A detenção ocorreu no bairro de Boa Viagem, em Recife (PE), e incluiu também a sua mãe, Solange Alves. A ação faz parte de uma investigação sobre uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

A Operação Integration, que teve início em abril de 2023, resultou na emissão de 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. As ordens judiciais serão cumpridas em várias cidades, incluindo Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Barueri (SP).

A confirmação da prisão de Deolane Bezerra foi dada à TV Globo. A influenciadora foi encaminhada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados. Além da detenção, a Polícia determinou o bloqueio de bens, que inclui imóveis, veículos de luxo, aeronaves e embarcações, totalizando mais de R$ 2,1 bilhões. Também foi decretada a suspensão do porte de armas e o cancelamento do registro de armas de fogo, além da retenção do passaporte.

Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, usou suas redes sociais para confirmar a prisão de sua mãe e irmã. Em seus stories no Instagram, Dayanne explicou: “Temos uma vida pública e um compromisso com nossos seguidores. Antes que informações incorretas circulassem na mídia, venho esclarecer que a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu um mandado de prisão preventiva contra minha irmã, Deolane Bezerra, e minha mãe, Solange Alves.”

Dayanne também mencionou que a operação envolveu a Polícia Civil de São Paulo e agentes pernambucanos que apreenderam objetos de valor, como relógios e dinheiro, na residência da influenciadora. “Acreditamos que a questão está relacionada à empresa Esporte da Sorte. Ainda não conhecemos todos os detalhes, mas sabemos que essa empresa opera em todo o Brasil com diversos influenciadores e emissoras de televisão, e, até onde sei, é uma empresa idônea”, afirmou.

Ela também declarou que a família está enfrentando uma perseguição e prometeu provar sua inocência. “Estamos sendo perseguidos e vamos lutar para demonstrar nossa inocência, independentemente das dificuldades”, finalizou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.